Plantas medicinais para a mulher


Existem plantas muito úteis para a saúde da mulher. Algumas funcionam como remédio natural para problemas associados com a menstruação, a fertilidade, a menopausa, saiba quais são...



* Milefólio: esta erva conta com longa tradição de usos ginecológicos e é usada como remédio para menstruações abundantes, períodos irregulares e para facilitar o parto. Em uma infusão fria serve como ducha vaginal em casos de inflamação ou feridas.

* Camomila: é um excelente tônico digestivo, além de ser também antiespasmódico e calmante, esta planta de fragrância caraterística pode ser útil para a mulher em casos de períodos dolorosos e abundantes e para aliviar a irritação vaginal.

* Framboeseira: erva tônica e adstringente com propriedades adequadas para o útero, ao que fortalece e prepara para o parto. Se beber a infusão, o framboeseiro serve para aliviar os períodos dolorosos e abundantes.

* Rosa damascena: dela se obtém um azeite essencial bom para a pele e a alma, no entanto em infusão alivia dores de cabeça associadas ao síndrome pre-menstrual ou da menopausa. A infusão fria ou o azeite essencial da rosa damascena também são usados para o ressecamento e irritação vaginal.

* Hipericão: esta erva antidepressiva demonstrou aliviar os sintomas da depressão leve ou moderada e ajuda em casos de ansiedade e estresse. Para as mulheres pode ser apropriada na hora de combater a TPM e problemas emocionais associados com a menopausa.

* Angélica: planta utilizada como tônico essencial para as mulheres na medicina tradicional da China. Aumenta a vitalidade e a libido, trata a infertilidade e regula a menstruação e anemia causada por a menstruação abundante.


* Verbena: erva antiespasmódica que alivia dores, estresse e a tensão. É especialmente adequada para aliviar dores de cabeça associadas com a menopausa, a TPM, e esgotamento nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário