A importância do beijo no relacionamento


Embora as mulheres dão mais importância aos beijos que os homens, em ambos sexos o beijo é essencial na hora de estabelecer uma relação afetiva.


Estudos confirmam que o beijo, além de ser uma expressão de afeto entre duas pessoas, são de um jeito inconsciente uma ferramenta para escolher o parceiro certo. Investigações feitas pelas revistas Human Nature e Archives of Sexual Behavior, confirmam que as pessoas recebem pelos lábios sinais químicas fundamentais para fortalecer um relacionamento.

A quantidade de beijos numa relação esta diretamente relacionada com a satisfação nos casais, porém não acontece o mesmo com a quantidade de sexo. A investigação concluiu que a atração entre os casais muda depois do primeiro beijo, isto é, que o primeiro contato de lábios pode afetar o atraente que possa ser uma pessoa.

Os sentidos envolvidos no beijo são o gosto e o olfato, o sabor e o cheiro ultrapassam sinais químicas sobre a compatibilidade, e serve para saber se o relacionamento tem futuro. A pesquisa comprovou que a importância muda de acordo com o sexo ou o momento da vida e se a pessoa está numa relação estável ou não.

Os homens preferem os beijos antes do sexo, no entanto as mulheres atribuem maior importância aos beijos depois do sexo que indicam o nível de compromisso no relacionamento. Para aquelas pessoas com parceiro estável, o beijo é igual de importante tanto dentro quanto fora da cama e a frequência dos beijos é associada com relacionamentos mais satisfatórios. Um relacionamento mais saudável leva a ter mais beijos, existe alguma coisa única na intimidade de beijar o parceiro que gera uma proximidade ainda maior do que o sexo.

O beijo é bom para

* baixar o estresse, estimula áreas do cérebro liberando sustâncias que provocam sensação de bem-estar, eliminando a depressão.

* pode diminuir a ansiedade estimulando o sistema imunológico protegendo o corpo de doenças.

* o beijo provoca a liberação de adrenalina no sangue o que faz que aumente o ritmo cardíaco, e um incremento de saliva que ajuda a eliminar bactérias da boca.


* Os beijos profundos e longos melhoram o tônus muscular da língua e dos músculos do rosto, e por cada beijo apaixonado elimina até 2 calorias por minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário