Afazeres domésticos sem dor



Aqui vão algumas dicas para fazer trabalhos domésticos sem dores. Varrer, esfregar, remover a poeira, limpar os vidros... Você sabia que fazendo estas tarefas no seu lar queima até entre 75-130 calorias em somente meia hora? Porém um trabalho físico quando feito incorretamente pode produzir dores e desconforto. Cuidar da postura vai facilitar as tarefas diárias para que o pó não acabe com você.



Trabalhos domésticos sem dor

Quando você fizer trabalhos com as mãos como limpar as janelas ou remover a poeira mude de mão  e não use sempre a mesma para compensar o trabalho dos pulsos. Não estenda as costas para trás.

Tente ter os objetos perto para evitar forçar posturas. Se você tiver que pegar um objeto alto estique os músculos e se tiver que agachar faça isso com cuidado flexionando os joelhos mantendo as costas retas. Nunca levante pesos abruptamente.

Utilize utensílios de limpeza com cabo, como limpador de cristais e espanador para facilitar o trabalho, ter melhor acesso aos cantos e lugares pouco acessíveis sem curvar a coluna. Ao varrer certifique se que o cabo da vassoura é suficiente para alcançar o chão sem se curvar. Ás mãos devem ficar á altura do peito e o quadril, movendo-a o mais perto possível dos pés.

*Ao fazer a cama, flexione as pernas e levante o colchão com cuidado.

* Para passar as roupas, a taboa de passar dever ser alta, chegando até a altura do umbigo ou acima dele. Se ficar de pé, mantenha um pé em alto e apoiado sobre um objeto e alterne um e outro.

* Se não tiver lava-louças e debe esfregar a mão proteja sua pele das irritações com luvas de vinil, seque bem as mãos e passe creme hidratante logo após o trabalho acabar. A pia deve ficar à altura do umbigo e ao pegar o prato a coluna deve ficar reta e os cotovelos devem formar um ângulo de 90 graus.

* É recomendável fazer uma pausa entre as tarefas e quando terminar os afazeres fazer alongamentos para relaxar os músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário