Plantas para o bem-estar emocional


Para os dias muito movimentados você não pode deixar de ter um kit de ervas relaxantes, com ele vai dormir melhor,vai aliviar o estresse o cansaço e a tristeza. Aqui vão algumas ervas que contribuem ao seu bem-estar mental e emocional.



* Aveia: é um excelente tônico do sistema nervoso, melhora o esgotamento, a ansiedade e reduz o estresse. Você pode comer no café-da-manha.

* Hipericão:  alivia os sintomas da depressão leve ou moderada sendo útil em casos de autismo, ansiedade ou cansaço. Tomar uma infusão, tintura ou cápsulas.

* Melissa: é anti-depressiva, estimulante e calmante. Levanta o ânimo e acalma a ansiedade, o nervosismo e ataques de pânico. É recomendável para insonia e dores de cabeça. Tem um sabor agradável e pode ser usada por todo o mundo.

* Verbena: erva tônica reconstituinte do sistema nervoso, útil para aliviar a tensão  dor de cabeça, depressão  cansaço e estresse. Combina bem com a melissa, pode tomar infusão o tintura.

* Alfazema: pelas suas propriedades calmantes e sedativas é apropriada para o tratamento da angústia, estresse e fortes impressões.  Beber em infusão ou combinada com melissa para dores de cabeça, ou usar óleo essencial para aliviar a insonia.

* Maracujá: erva suave com efeito sedativo excelente para o tratamento da insonia e ansiedade. Combina bem com a camomila para tomar como infusão contra a insonia.

* Bufeira:  erva conhecida na tradição aiurvédica que ajuda o corpo a suportar os efeitos do estresse a longo prazo. Contribui a recuperar a energia e vitalidade nas pessoas que sofrem esgotamento. É recomendável tomar em tinturas ou em pó.

* Damiana: erva antidepressiva que ajuda a recuperar o entusiasmo e a vontade de viver. É bom utilizá-la para reduzir os sintomas da ansiedade e depressão  como infusão ou tintura combinada com a melissa.


* Borragem: serve para fortalecer as glândulas suprarrenais das pessoas com estresse a longo prazo. Pode ser utilizada para estresse, depressão e esgotamento, porém somente durante períodos curtos e com a recomendação de um naturista qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário