Remédio natural contra a insônia


Se você tiver problemas para dormir á noite experimente este remédio natural contra a insônia que vai ajudá-lo a dormir bem a base de plantas medicinais relaxantes como o maracujá e camomila.



Todos os ingredientes naturais desta tintura contribuem do seu jeito a regular o sono. Misturados se complementam uns aos outros e trabalham em conjunto. A valeriana é sedativa, no entanto as cerejas regulam os padrões do sono, melhoram a sua qualidade e ajudam a adormecer.

Ingredientes para a tintura contra a insônia

* 20 gramas de maracujá

* 20 gramas de camomila

* 20 gramas da raiz da valeriana

* 30 gramas de cerejas frescas ou secas

* 400 ml de vodca de boa qualidade

Elaboração da tintura contra a insônia

*Deve ter certeza de que todos os ingredientes secos estejam picados mais pulverizados.

* Coloque todos os ingredientes com exceção do vodca  num recipiente de vidro grande com uma tampa segura. Logo, verter o vodca  feche a tampa e agite umas quantas vezes.

* Coloque uma etiqueta no recipiente com todos os ingredientes e a data. Conserve num lugar escuro e agite uma vez ao dia durante as 3 semanas seguintes.

* Coe o conteúdo do recipiente com uma peneira de musselina e passe para uma jarra de medição  Logo após, coloque a tintura numa garrafa esterilizada de vidro ambarino de volume adequado (300-400 ml). Feche a garrafa.


* Volte a etiquetar todos os ingredientes e a data inicial de elaboração da tintura. Comece bebendo algumas gotas ao dia e aumente a dose até chegar a uma colher de chá 2-3 vezes ao dia. Deve usar durante 6 meses em períodos de estresse ou insônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário