Batido de amoras para fortalecer as defesas


Aproveite as amoras para preparar um batido antioxidante e antiviral enriquecido com frutos do sabugueiro para aumentar a resistência diante de resfriados e gripes. Este batido de amoras fortalece o sistema imunológico.



As amoras e o sabugueiro frescos possuem um alto índice de antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres e fortalecem o sistema imunológico, um alto nível de compostos fenólicos que são saudáveis, antiviral e antibacteriano  no entanto o sabugueiro contém potássio, vitaminas C e E.

Batido de amoras e sabugueiro

Ingredientes: 3 xícaras e meia de maçãs sem casca e sem semente cortadas, um terço de pera sem casca e sementes e cortadas, 12 frutos de sabugueiro bem maduras, lavadas e sem os talos, e 20 amoras maduras lavadas.

Modo de preparo: coloque os ingredientes na batedeira e esmague bem. 
Separe a preparação em dois copos e adicione xarope de flor e fruto do sabugueiro para aumentar o poder antiviral do batido.

As amoras são especialmente ricas em vitamina C e betacarotenos que uma vez ingeridos se convertem em vitamina A, estas vitaminas a tornam um excelente antioxidante. É recomendável comer as amoras da variedade silvestre seja porque possuem maior quantidade de vitaminas, ou porque as espécies cultivadas contém produtos fitossanitários prejudiciais para a saúde.


Não devemos esquecer o papel dos flavonoides na prevenção do câncer, além de ter uma série de ácidos naturais com propriedades anticancerígenas. As amoras contam também com propriedades anti-inflamatórias  pois os flavonoides são muito adequados para o tratamento de doenças dolorosas como a artrite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário