Como remover restos de chiclete das roupas


Você sabe como remover restos de chiclete das roupas ou do tapete? Se você chegar em casa com restos de chiclete ou pisou algum e manchou o tapete, aqui vão algumas dicas para removê-las...



Tirar um chiclete colado da roupa ou do tapete é mais fácil do que parece, somente precisa uns truques caseiros para que esse pegajoso indesejado desapareça por completo da sua camiseta favorita ou do uniforme do colégio das crianças. Não perca estes truques para remover restos de chiclete.

Chiclete na roupa

* Coloque gelo sobre o chiclete até que endureça, depois poderá removê lo sem problemas.

* Outra opção é aplicar gasolina sobre a mancha pois atua como dissolvente. Porém você precisa ter cuidado que não haja nenhuma fonte de calor por perto. Depois lave do jeito habitual no lava-roupas.

* Se você não ficou satisfeito com a gasolina e o gelo não funcionou, coloque sobre o chiclete papel de forno e passe o ferro. Com o calor, o chiclete vai aderir ao papel e vai desaparecer da roupa.

* Se ficar algum resto de chiclete nas roupas depois de tirar a maior parte, passe sobre a mancha um paninho impregnado em aguarrás. Logo após, lave a peça no lava-roupas como faz habitualmente e vai ver que desaparece por completo.

Chiclete nos tapetes


No tapete pode aplicar gelo e removê lo com ajuda de uma faca. Para finalizar por completo com a mancha deve aplicar diluente sobre a mancha e se ficar uma marca faça uma mistura de água oxigenada com água em partes iguais para limpar o tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...