Plantas anti-insetos


Em uma vida cheia de produtos químicos, existem plantas anti-insetos que irão ser o melhor remédio caseiro contra mosquitos, pulgas...



Muitas vezes deixamos de ver que existem plantas que podem ser úteis em nosso lar, não sempre é preciso apelar aos produtos químicos, melhor se for natural, e bem melhor se são plantas anti-insetos.

Alfazema

Todos conhecem os anti-traças com cheiro de alfazema, então por que não fazê-los nós mesmos. Se cultivarmos a alfazema, podemos cortar as flores e colocar num saquinho dentro do armário ou entre as roupas. Assim, vamos evitar que as traças estraguem as roupas e perfumar o ambiente. Se adicionarmos alecrim e absinto será mais eficaz.

Manjericão

O manjericão colocado perto da janela vai criar uma tela natural contra os mosquitos. Além disso, você pode utilizá-la na cozinha para temperar saladas ou massas. Também na aromaterapia é utilizada para limpar e aliviar o cansaço intelectual  dando clareza e resistência mental. Uma dica: coloque na escrivaninha e vai ajudá-lo nessas questões.

Hortelã

Problemas com formigas?  no verão é comum e mesmo que sejam inofensivas, são irritantes. Para resolver o problema coloque uma planta de hortelã no seu caminho e vai evitar que voltem a entrar. Além disso, a hortelã é ideal para fazer infusões e tem ação antiespasmódica, analgésica e antisséptica.

Alecrim

Se os seus animais de estimação são amigos das pulgas, o alecrim ajuda a afastá-las. Você pode adicionar o alecrim na água do banho do cachorro, ou fazer sua própria coleira.

Madressilva


É uma planta maravilhosa, nos lembra o verão  o mel, além de ser bonita. Ajuda a afastar os pulgões  uma boa noticia para as outras plantas. Também pode ser utilizada em infusões para eliminar a tosse. É uma planta que cresce muito rápido e ao ser trepadeira pode ser usada para cobrir pérgolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário