Benefícios emocionais de respirar ar puro


Conheça os benefícios de respirar ar puro aproveitando o ar livre para se livrar da energia negativa, das preocupações e se nutrir de serenidade e paz interior.



Existem muitos tipos de pressões que as vezes carregamos nas costas sem perceber de que é importante libertar todo o peso ainda em tempo pela saúde emocional e pelo seu bem-estar. O corpo precisa de descanso porque tem seus limites. Esses limites que a mente não sempre respeita porque a pessoa, as vezes se acha onipotente, capaz de fazer tudo como se fosse uma máquina.

É importante parar o ritmo do relógio, conectar com você mesmo e aproveitar da natureza como o melhor remédio terapêutico para se renovar por dentro e por fora. Admirar a paisagem e aproveitar a beleza das cores, começar uma rotina de passeios para ficar ativo, sair de casa, ficar em contato com as pessoas e por limite nos intermináveis dias de trabalho. Existem pessoas que ficam 40 horas semanais sentadas no trabalho, é urgente colocar um fim no sedentarismo no tempo do lazer com movimento.

Respirar ar puro ajuda a se renovar por dentro, limpa a energia negativa e as preocupações e enche você da pureza que traz serenidade e a paz interior. Um bom passeio é importante para remover o estresse e a insuportável ansiedade. Seus efeitos são atenuados de um jeito considerável.

O contato com a natureza traz muitos benefícios na vida familiar. O espaço natural faz que a família fique mais próxima, brincar juntos e tem efeitos nas crianças como mais segurança, melhora sua autoestima e favorece seu desenvolvimento geral. O mesmo acontece com os adultos, muda seu estado de ânimo e os benefícios são enormes.


Nos dias de hoje as crianças moram com seus país em apartamentos pequenos e seu tempo de entretenimento é diante da TV. Por isso as vantagens de ficar ao ar livre são muitas, e se convertem numa necessidade para toda a família. O contato energético com a natureza, respirar ar puro, é dizer adeus ao estresse, ensinar a criança que a natureza é vida, e acima de tudo melhorar nossas emoções em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário