Dicas para evitar o mau cheiro da lixeira


Estes truques para evitar o mau cheiro da lixeira serão seus melhores aliados na hora de combater os odores ruins de um jeito econômico e ecológico.



Não existe nada mais desagradável do que uma casa com cheiro de lixo. Mesmo que sejamos muito limpos há situações que parece inevitável que a lixeira cheire, porém com estas dicas vamos conseguir evitar o mau cheiro e a aparição de insetos.

Lembre que nenhum destes truques vão servir se nossa lixeira estiver suja. Por isso, antes de aplicar estes conselhos coloque as luvas e limpe a lixeira com seu detergente habitual. Seque bem para evitar os cheiros da umidade e escolha a dica que mais gostar...

 * Com bicarbonato

Coloque uma colher de sopa de bicarbonato no fundo da lixeira e se preferir que além de tirar o mau cheiro sirva como ambientador, adicione raspas de limão ou qualquer fruta cítrica  Coloque acima um saco de lixo e lembre renovar a cada semana.

* Suco de cítricos

Espremer o suco de cítricos  meia laranja ou limão e despeje no fundo da lixeira, logo deixe secar. Deve ter certeza que não exista nenhum buraco que possa vazar e manchar o chão  Coloque acima o saco plástico e cada semana passe um pano úmido e depois renove o suco.

* Árvore de chá

Pulverizar todos os dias a lixeira com uma mistura de uma xícara de água e 20 gotas de essência de árvore de chá antes de colocar o saco plástico. Além de eliminar os odores, vai afastar os insetos.

* Toalhas com canela

Utilizando uma dessas toalhas que usamos para não misturar as cores no lava-roupas vai obter um bom ambientador para a lixeira. O primeiro que deve fazer é cortá-la pela metade, depois impregnar na canela e colocar no fundo da lixeira. Pode experimentar com outras especiarias ou sucos cítricos.

* Areia para gatos


Se tiver gatos em casa pode cobrir o fundo da lixeira com uma camada de 5 centímetros de areia para gatos. Algumas são perfumadas, por isso, além de absorver o mau cheiro, serve como ambientador para a lixeira. Mude a areia a cada duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário