Alimentação contra a enxaqueca


Para prevenir a enxaqueca convém analizar os fatores desencadeantes destas crises de dor para evitá-los como a alimentação.



A enxaqueca é uma crise de dor de entre 4 e 72 horas de duração  As pessoas são obrigadas a deixar sua atividade habitual ou pelo menos restringi-la enquanto dura a dor. Geralmente é acompanhada de vômitos  hipersensibilidade ou mau estar com a luz ou ruídos.

É recomendável para evitar a enxaqueca as situações de estresse ou angústia, os cheiros fortes como tabaco ou mudanças de temperatura. O sono insuficiente ou interrompido, alguns alimentos e bebidas.

Alimentação contra a enxaqueca

Uma boa dica é fazer uma lista de alimentos que possam ser detonantes da enxaqueca, é uma vez que saiba quais são eliminá-los da sua dieta durante um tempo e ver como reage.

* Comer de um jeito saudável, uma dieta equilibrada com ovos, frutas e verduras, cereais integrais e proteínas de qualidade. É importante comer verduras de cor verde escuro que contém vitamina B.

* Comer alimentos ricos em magnésio como as nozes, amêndoas, cereais integrais, germe de trigo, soja e verduras variadas.

* Beber uma infusão de flores de alfazema que tem efeito sedativo e analgésico. Pela manhã e antes de dormir, beber uma infusão de melissa e alecrim.

* Não pule nenhuma comida, especialmente o cafe da manhã. Passar fome pode produzir enxaqueca. Comer pequenas quantidades porém frequentemente para evitar que diminua rapidamente.

* Debe ficar bem hidratado bebendo muita quantidade de água.

* Evitar a cafeina porque é um dos suspeitos mais comuns culpados de produzir dores de cabeça. Como os outros fatores desencadeantes pode afetar algumas pessoas de maneira importante e a outras não afetar em nada. Se você consome cafeina regularmente não deve retirá-la de um jeito brusco, porque assim pode produzir enxaquecas.

* Reduzir o consumo de álcool,  muitas pessoas que padecem enxaqueca falam que o álcool em geral, pode ser o desencadeante da dor, do mau estar e outros sintomas comuns a enxaqueca que podem durar vários dias, Se for possível, não beba álcool.


* Além da alimentação é aconselhável fazer exercícios para evitar situações de estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário