Pomelo fonte de vitamina C e ácido fólico


O pomelo ou toranja é uma fruta cítrica fonte de vitamina C e ácido fólico. Existem maneiras de aumentar os benefícios do pomelo: beber o suco sem coar, consumir também a polpa, e preferir as variedades mais vermelhas, pois contem níveis mais altos de antioxidantes.



Propriedades nutricionais do pomelo

* É baixo em calorias sua composição maior é de água, apenas contém proteínas ou lipídios, por isso seu único nutriente são os hidratos de carbono.

* No que diz respeito as vitaminas, fornece vitamina C e ácido fólico, e em pequenas quantidades vitaminas B1, B2 e B3.

* Além disso, é uma importante fonte de minerais, como o cálcio, fósforo e ferro. Uma só fruta contém a quantidade diária de vitamina C, e antioxidantes que evitam o câncer e o envelhecimento precoce.

Benefícios do pomelo

* Para o coração  num estudo recente revelou que o pomelo contem pectina que ajuda a abaixar os níveis de colesterol e triglicerídios. Se consumir todos os dias, suas artérias começam a limpar.

* É bom para emagrecer, contribui para assimilar as gorduras, equilibrando os níveis de insulina no sangue, assim os nutrientes são absorvidos adequadamente e não se acumulam em forma de gordura ou toxinas.

* Cuida da pele, pelo seu conteúdo de vitamina C, estimula a produção do colágeno mantendo a pele saudável. Misturado com açúcar serve para exfoliar cotovelos, joelhos e pés, removendo células mortas, e eliminando manchas escuras.

* O suco do pomelo é a bebida preferida dos viajantes, alivia o jet lag, porque estimula o fígado e faz com que as toxinas acumuladas pela falta de sono, alimentação  desidratação  sejam liberadas rápido fazendo com que o corpo se restabeleça do desgaste.

* Pelo seu conteúdo em ácido cítrico possui um efeito antisséptico sobre as vias digestivas e urinárias. Pelo seu sabor amargo abre o apetite e favorece a produção da bílis.


* O ácido fólico presente na sua composição é imprescindível nos processos de divisão e multiplicação das células. É importante durante a velhice, a gravidez e amamentação. O suco do pomelo é recomendável como depurativo do organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário