Dicas para remover o mau cheiro dos tapetes


Se você tiver tapetes na sua casa, saiba que para realçar a decoração  devem estar impecáveis. Os cuidados dos tapetes que não pode deixar de lado são  remover as manchas, remover o mau cheiro e desinfetar dos germes e bactérias.



Para tirar o mau cheiro de um tapete ou carpete somente vamos precisar de bicarbonato de sódio e um aspirador de pó, mais se também queremos perfumá-la vamos fazer com um azeite essencial da nossa preferência como alfazema ou tangerina.

Remover o mau cheiro dos tapetes em 3 passos

* Passe o aspirador de pó pelo tapete ou carpete para retirar todo o pó, restos de fibras, pelos das mascotes... deve ficar completamente limpa para avançar ao passo seguinte.

* Logo após, espalhamos a mistura ao tapete ou carpete o bicarbonato de sódio, adicionando antes o azeite essencial.

* Deixe agir a mistura durante pelo menos 3 horas, quanto mais tempo ficar, mais odores vai absorver. Depois, volte a passar o aspirador de pó e retire o bicarbonato.

Assim, deste jeito simples, você remove o mau cheiro dos tapetes e carpetes, e sem prejudicar o meio ambiente, além de não ser tóxico e não supõe risco para sua saúde ou da sua família.

Dicas para remover o cheiro de mofo

* Retire o tapete, e mais fácil de limpar e secar se você pode colocar ao sol.

* Elimine o excesso do líquido do tapete com um aspirador seco/úmido.

* Misture uma solução de 2 xícaras de água, meia xícara de bicarbonato de sódio e 2 xícaras de vinagre branco destilado num recipiente.

* Aplicar a solução com uma esponja ou escova. Não coloque muita solução para não molhar completamente o tapete.

* Retire o excesso da umidade com um aspirador seco/úmido.

* Abra as janelas ou use um ventilador para secar o espaço o mais rápido possível, Se você puder tirar o tapete, pendure debaixo do sol.


* Examine o cheiro do tapete. Se este processo não eliminou o odor, repita a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário