Saiba como a lua nos afeta


Você notou que seu estado de ânimo muda conforme o estágio do mês que estiver? O sol e seus raios promovem o otimismo e a vitalidade, porém a lua como rainha da noite, também exerce uma força sobre a nossa energia.



A lua apresenta diversas fases ao girar em torno da Terra segundo sua posição respeito do sol. Assim, são estabelecidas as fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante. Durante esse período exerce um poder diferente sobre a Terra e sobre nós. É capaz de alterar o crescimento do mar (marés), das plantas (colheita), ou do nossos cabelos e unhas, e no parto das mulheres grávidas. Por isso, não é estranho que a força da lua também seja capaz de mudar nosso ânimo.

* Lua nova: a lua não se enxerga porque esta em conjunção com o sol. Tem efeito um só dia ao mês  É o começo de uma nova fase, a lua renasce e favorece a sensação de energia e vontade de começar novas coisas. É um bom momento para desintoxicar o organismo e fazer um dia de jejum e começar uma dieta. É uma fase de meditação e planejamento.

* Lua crescente: o sol e a lua estão num ângulo de 90º. Os efeitos duram uns 13 dias, é um bom momento para começar projetos e tomar decisões  fornece clareza de idéias, maior produtividade nas tarefas diárias, bom momento para corrigir maus hábitos como fumar ou comer muito. Momento de desenvolvimento e reorganização para o crescimento pessoal.

* Lua cheia: o sol se coloca a 180º da lua e a ilumina completamente de frente. É um momento de transformação e culminação do aprendizado. Surgem sentimentos de alegria, vitalidade, expansão social, ficamos receptivos  confiantes e com vontade de nos relacionarmos. Aumenta a libido favorecendo a paixão, e favorece o parto nas mulheres grávidas.


* Lua minguante: o sol e a lua ficam num ângulo de 90º e fica iluminada a metade em forma de “C”. Seu efeito dura uns 13 dias, é o final de uma fase e a preparação para começar outra. Momento de amadurecimento pessoal para descartar o negativo e ficar com as coisas boas das mudanças. É momento para terminar projetos, refletir sobre os processos empreendidos e aproveitar a vida e das realizações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário