Inseticidas ecológicos caseiros


Vamos ver como fazer diferentes inseticidas ecológicos ou inseticidas caseiros para evitar as pragas em nossas plantas.



Na hora de fazer tratamento contra pragas e doenças das plantas existem tratamentos alternativos que podemos criar nos mesmos com outras plantas. Assim, acabaremos com as pragas sem necessidade de utilizar inseticidas químicos e utilizar inseticidas ecológicos ou caseiros.

Plantas para criar inseticidas ecológicos ou caseiros

* Urtiga: são plantas que contém muito nitrogênio  que ajuda no adubo foliar e dar força as plantas. Além disso, com as urtigas podemos fazer que nossas plantas fiquem protegidas contra o ataque de pragas como os pulgões.

* Rabo de cavalo: seu nome científico é equisetum arvense, e uma planta caracterizada por ter um talo no centro e muitas folhas laterais. Pode ser utilizada para que as plantas estejam protegidas contra os fungos.

* Planta de tabaco: é muito utilizada para conseguir inseticidas ecológicos. Também desta planta podem ser utilizados os cigarros.

Como fazer inseticidas ecológicos ou caseiros

* Inseticida com urtiga: deve fazer uma mistura desta planta com água. Você vai precisar de 2 kg de urtiga para 20 litros de água e depois deixe macerar. Mexa toda a mistura uma ou duas vezes ao dia durante 5 dias. Logo após, coar a mistura e adicionar 40 litros mais de água. Por ultimo, fumigar as plantas do jardim para revitalizá-las e prevenir contra fungos e ácaros.

* Inseticida com rabo de cavalo: faça uma mistura com 20 gramas das folhas com um litro de água, mantendo por 24 horas para macerar. Logo, ferva o conteúdo da mistura e quando esfriar adicione numa dose de 1x5 de água, ou seja, adicione 5 litros a mais de água. Logo pode começar a fumigar diretamente sobre as plantas.

* Inseticida com tabaco: vai precisar 1 litro de água e uns 3 ou 4 cigarros, tire o filtro e misture na água, deixando por alguns dias, e pulverizar as plantas.


Deste jeito simples vimos como utilizar opções naturais contra os pulgões e outros insetos e fungos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário