Maracujá planta medicinal



O maracujá, planta medicinal com propriedades analgésicas e sedativas, descubra seus usos em remédios naturais e seus benefícios para a saúde.



Seu nome cientifico é Passiflora Incarnata, é uma planta medicinal trepadeira nativa dos bosques da costa leste dos Estados Unidos, foi usada pelos índios para curar inchaços, infecções por fungos ou como tônico para o sangue. É considerada como sedativo seja para acalmar a hiperatividade das crianças como tremores da doença de Parkinson.

Informações da planta de maracujá

Nome comum: maracujá

Nome científico: passiflora incarnata

Partes usadas: folhas e talo

Ações: analgésica, relaxante do sistema nervoso, tônico cardíaco, sedativo.

Como usar o maracujá

* Em infusões  beba uma xícara preparada com a mesma quantidade de folhas de maracujá e folhas de framboeseiro, 3 vezes ao dia para a dor.

* Para a insônia beba meia colher ou uma colher da flor do maracujá seca numa xícara de água durante 15 minutos pela noite. Indicada par ajudar pessoas em tratamento para a depressão ou tendência a se mostrar tristes em situações de perda de um ser querido ou emprego.

* Para menstruações dolorosas ou enxaquecas beba uma infusão de maracujá 3 vezes ao dia.

* Em tintura beba 40-80 gotas em água 3 vezes ao dia para tensão nervosa, pressão arterial elevada associada ao estresse nervoso ou para reduzir a intensidade dos ataque de hiperatividade nas crianças.

*Em comprimidos tome 1 ou 2 de 200 mg pela manha e a noite para a ansiedade, tensão e enxaqueca do tipo nervoso.

É bom ficar atento porque seu uso pode produzir sonolência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário