Lar feng shui, os 5 elementos


Os 5 elementos feng shui na decoração são a madeira, terra, metal, fogo e água, são 5 maneiras nas que a energia é manifestada e dependendo de como ela se mexer vai criar em nós uma sensação.  Vamos ver como funciona a energia nos elementos de madeira, terra, metal, fogo e água, e o que iremos conseguir se tivermos muitos na nossa casa.



Cinco elementos

* Madeira : representa a energia calorosa da primavera. A energia na madeira funciona como numa árvore, do tronco e galhos ela sobe e depois nos acolhe num abraço. Uma casa de madeira é aconchegante, um pouco de madeira é bom para dar entusiasmo, porém em excesso pode acabar afogando. A dica feng shui é aumentar o elemento madeira quando começar novos projetos.

* Terra: representa a energia estável do centro da terra. Se tivermos muito pouco do elemento terra na casa vamos sentir que a vida flui muito depressa e que tudo escapa, porém muita terra vai trazer uma sensação de estancamento, que o tempo passa e nossa vida está sempre do mesmo jeito. A dica do feng shui é aumentar o elemento terra quando precisar estabilidade em momentos de mudança.

Água: representa a energia que transmite o inverno, da o movimento que faz que tudo aconteça mais rápido, fornecendo esse toque de estimulo. Não deve abusar porque o excesso faz com que pareça que tudo escapa das mãos  perdemos o controle da vida e da instabilidade. Você pode usar elementos que contenham água que circule como fontes, superfícies que refletem como cristais e espelhos e tudo aquilo que seja brilhante, A dica feng shui é aumentar este elemento quando se sentir bloqueado e precisar uma mudança e desejar que na sua vida aconteça alguma coisa.

* Metal: representa a energia do outono, a concentra e faz olhar um ponto ajudando a fixar nossa atenção em alguma coisa. A dica feng shui é aumentar o metal quando precisar concentração, disciplina e liderança.

* Fogo: representa a energia do verão que transmite força e comunicação  O fogo faz subir e estimular a energia, ajudando na vida social proporcionando vitalidade para falar, sair, viver. Os elementos do fogo como luz natural ou artificial das velas e lâmpadas. A dica do feng shui é colocar mais fogo quando precisar mais expressividade.


Vamos achar o equilíbrio juntando os 5 elementos nos cômodos da casa sem excessos, sempre na justa medida, lembrando que o segredo da decoração feng shui para um lar tranquilo está na dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário