Dicas para decorar uma mesa ecológica


Aqui vão alguns conselhos práticos e detalhes para decorar uma mesa ecológica para uma comida vegetariana com elementos naturais e reciclados.



Para um ambiente agradável, ecológico e sustentável apostando no conceito de reciclagem criando uma mesa rústica com taboas de madeira e um tapete que simula a grama para dar um toque de frescura. Misturando acessórios antigos como a louça os talheres e copos com elementos naturais como centro de mesa de alfaces. Aos convidados vamos oferecer um cardápio vegetariano acompanhado de bebidas naturais como limonada e vinho ecológico.

Detalhes decorativos para uma mesa ecológica

* Mesa rústica de madeira.

* Tapete vegetal, usamos um pedaço de grama artificial.

* Centro de mesa vegetal:  se pode utilizar um recipiente com plantas aromáticas como salsinha ou manjericão.

* Ouse fazer um pão caseiro com farinha integral e leve ao forno num vaso de plantas, é uma maneira original de apresentar o pão na mesa.

* Recipientes rústicos para a bebida usando uma jarra e uma garrafa antiga.

Criar ambiente ecológico e agradável na mesa

Para que seja uma comida agradável além da decoração da mesa deve cuidar o ambiente e aspectos como a luz, temperatura ou cheiro para que a reunião seja boa.

* A temperatura, deve ficar entre 18-20º para que os pés não fiquem frios e sente bem a comida aos convidados.

* Os aromas; o apetite entra pelos olhos e pelo cheiro. O cheirinho do pão recém saído do forno, ou do centro de mesa de alfaces, criam um agradável perfume que lembra o campo. Para evitar que o cheiro da comida ou fumaça penetre no ambiente ou na roupa pode fazer uma cocção de hortelã adicionando na água um pouco de amaciante com cheiro do campo ou pinho.


* Deve preferir a luz natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário