Feng shui: plantas de interior


As plantas purificam o ar e reconduzem a energia. Aprenda como usá-las na decoração feng shui do seu lar.



As plantas são fontes de vitalidade e alegria, renovam o ar e eliminam a contaminação das nossas casas. Para um lar tranquilo vamos colocar as plantas em todos os lugares que possamos, isso sim, seguindo regras para redirecionar bem a energia. Não todas as plantas transmitem o mesmo, em geral, convêm escolher plantas que armazenam energia vital e de folhas arredondadas.

* Trepadeiras nos cantos. É bom descontrair os cantos das suas colunas pendurando trepadeiras. Esses cantinhos produzem energia muito reta e as plantas servem para relaxar essa energia.

* Plantas com ponta em cantos pontiagudos. Nos cantinhos muitos afiados até o centro pode colocar-se uma planta com ponta que irá remover a energia parada, porém, deve evitar plantas com ponta de faca porque “cortam” a energia.

* Plantas saudáveis com folhagem para cima. As plantas de aparência triste e lânguida não devem ser colocadas á vista ou num lugar da casa em que irá ficar muito tempo porque vai transmitir a sensação de melancolia e tristeza. Deve evitar plantas de folhagem caída para baixo porque podem prejudicar nosso estado de ânimo.

* Plantas com muita folhagem para isolar. As plantas nos isolam das pessoas, da rua, do barulho, por isso, coloque na varanda plantas para separar e criar cantinhos mais íntimos  Se contam com muita folhagem fará que o barulho da rua nos afete menos.

* Cactus para o computador. Se você gostar muito dos cactus debe cercá-los de outras plantas que não tenham espinhos. Existem cactus que, colocados em torno do computador, podem diminuir o cansaço (cactus cereus) e reduzir os campos eletromagnéticos, ou dores de cabeça (espatifilum).


* Trocar todos os dias a água das plantas cortadas. Se você tiver plantas já cortadas em vasos, deve trocá-la todos os dias porque é água parada que não transmite energia revitalizante, se não a sensação contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário