Dicas para decorar seu jardim


Se você tiver a sorte de ter um pequeno jardim, aqui vão algumas ideias de decoração… Para curtir mais sua casa, passar bons momentos, estas dicas vão ajudá-lo a fazer uma adequada manutenção do jardim.




Jardim paraíso pessoal

* Se o seu jardim esta abandonado e você não sabe por onde começar a decorá-lo com idéias muito práticas: um tecido de almofadamento sobre o solo vai evitar o crescimento das ervas daninhas, e pedra vulcânica espalhada pela superfície além de enfeitar, ajuda a evitar ter que arrumar continuamente o terreno.

As plantas e flores não são só para embelezar, também melhoram a saúde e o estado de animo  além do mais aumentam a umidade no ar ajudando a respirar. Elas fornecem ao jardim a magia e o espírito de paz e tranquilidade. Escolha as flores que mais gostar e adicione alguma planta perene que se mantenha bonita todas as estações do ano. Umas margaridas coloridas vão ficar muito simpáticas e divertidas, se não tiver muito espaço você pode pendurar plantadeiras na parede que podem ser feitas por você com caixotes de madeira ou canos que já não servem.

* Para transformar e proteger o exterior para que fique um espaço cheio de vitalidade e colorido. Para isso os móveis devem ser de cores alegres e uma prática sombrinha.

Você pode também revestir com papel transparente de cozinha uma caixa de ovos de papelão  rechear com terra, e introduzir umas sementes em cada buraco. Mantenha sempre úmida a superfície para germinar. Cole um papel bonito no interior da tampa para enfeitar. Coloque como centro de mesa e surpreenda seus convidados.

Jardim estilo zen

Na hora da decoração  pode escolher um estilo próprio, o estilo zen vai transformar o jardim num espaço de meditação com elementos como pedras ou areia, ali vai achar tranquilidade e energia.

Jardim divertido


Se você dispõe de um jardim com um tamanho médio, podemos optar por delimitar as diferentes áreas com umas travessas: a área lúdica e a área para orta urbana. Uma pérgola de madeira pode ser o complemento perfeito que proporciona um toque de elegância e charme além de criar um lugar especial para curtir nas noites. Você também pode transformar uma roda velha num confortável assento, ou num prático vaso de ervas aromáticas. Lave bem e quando secar, pinte a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário