Produtos naturais para a limpeza da casa


É difícil acreditar que alguns dos melhores produtos de limpeza doméstica sejam ingredientes naturais, porém uma vez que você tenha usado vinagre para limpar os cristais ou bicarbonato de sódio para as xícaras manchadas, não vai demorar muito em descobrir o valor dos produtos naturais para limpar.



A maior parte destes produtos já se encontram nos armários da cozinha. Em caso contrário, você vai achá-los quando precisar no supermercado, na farmácia ou na loja de artigos de limpeza. Lembre de comprar vários pulverizadores para aplicar os preparados caseiros.

* Bórax: é utilizado em detergentes, amaciantes, sabão  desinfetantes. Na sua casa seu uso é adequado para branquear e desodorizar.

* Bicarbonato de sódio: se recomenda seu uso para produtos de limpeza abrasivos. Se fazemos uma pasta com água e bicarbonato podemos limpar várias superfícies da cozinha como a placa vitro cerâmica ou o forno.

* Panos suaves: utilize panos de tecidos naturais para tirar brilho de qualquer superfície.

* Preparado de vinagre: preparado com água e vinagre branco, debe pulverizar com ele quando quiser amolecer calcificações  Utilizando meio limão  ou aplicando vinagre num algodão ou pano, podemos eliminar os restos de cal.

* Suco de limão  o suco do suco de limão ajuda nas descalcificações e adicionando sal, serve para remover manchas. Também é excelente para limpar o microondas, corte um limão e tire o suco, molhe um pano e limpe dentro do microondas. É  usado também como branqueador de roupas, para isso quando o lava-roupa esteja no enxágue adicione meia xícara de suco de limão.


* Óleo essencial da árvore do chá: é um desinfetante natural muito eficiente contra fungos e mofo. As propriedades fungicidas do óleo essencial da árvore do chá ficaram provadas nos casos de micoses. É aconselhável colocar diretamente o óleo essencial da árvore do chá na área a tratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário