Exercícios na praia e seus beneficios


Sugerimos alguns exercícios e alongamentos para aproveitar suas fugidas à praia para ficar em forma. Aproveite os días ensolarados para ir à praia e desfrutar do ar e do sol. A brisa e as ondas do mar criam um ambiente de relax perfeito para passear pela areia, correr ou caminar na água.

Mande embora aquelas horas deitado na toalha sem fazer nada. Aprenda a curtir a praia combinando jogos, exercícios, alongamentos, banhos e passeios relaxantes e energizantes, você vai se sentir muito melhor!

Coloque uma roupa confortável, tire o tênis e curta a sensação dos pés descalços na areia. A massagem que fazem os grãozinhos de areia e pedrinhas são muito bons para sua circulação sanguínea. Você pode combinar passeios na areia, ou caminhar na água, e alterná-los.

Caminhar na água favorece a ressistência ao exercitar os tornozelos, levantar as pernas, e se além disso com a água até a cintura vai trabalhar os abdominais, dorsais e oblíquos.

Para fazer mais intenso o trabalho fisico do passeio pela praia, você pode subir nas pedras, caminhar entre elas ou recolher conchinhas, porque ao agachar-se você exercita duplamente as pernas. Se gosta da água aproveite para nadar.

Quando for na companhia de muitas pessoas, uma forma divertida de ativar seu corpo é jogar uma partida de vólei, futebol, jogos com bola na água, são maneiras divertidas e saudáveis de passar o tempo.

Se for sozinho, pode fazer alongamentos na areia, inspirando e exalando o ar carregado de iodo do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário