Remédios naturais para a dor de garganta



Faringite, afonia  ronquidão...  As mudanças de temperatura, o ar condicionado ou as bebidas frias podem danificar sua garganta.



Além de tomar pequenos cuidados como levar um lenço protegendo pescoço, ou ter balinhas de mel e limão para momentos de tosse ou coceira, há remédios naturais que podem ajudar a suavizar sua garganta.Experimente estas soluções naturais em forma de infussao, suco ou para fazer gargarejos.

 Infusão de tomilho

Ingredientes: 1 colher de chá de tomilho, suco de meio limão, 1 copo de água.

Modo de preparo: coloque a água numa panela. Quando comece a ferver adicione o tomilho e deixe ferver durante um minuto. Retire do fogo, tampe e deixe repousar durante 10 minutos. Coe a infusão  coloque num copo e adicione o suco do limão  Beber pela noite antes de ir dormir, é muito bom para a faringite.

 Gargarejos de água com bicarbonato

Ingredientes: 1 colher de chá de bicarbonato, 1 copo de água, meio limão.

Preparo: Misture os 3 ingredientes num copo, mexa bem e faça gargarejos.

 Cebola macerada com limão

Ingredientes: 1 cebola, meio limão.

Modo de preparo: corte a cebola em pedaços pequenos e coloque numa tigela.  Adicione o limão  misture e mexa bem, deixe repousar toda a noite. No dia seguinte, coe o líquido e beba em jejum. É um ótimo remédio para a afonia.

 Xarope de cebola e mel

Descasque e corte meio quilo de cebolas em pedaços pequenos. Coloque numa panela com 4 colheres de mel, meio quilo de açúcar e 1 litro de água.

Cozinhe em fogo lento durante 3 horas. Guarde em frascos secos e esterilizados na geladeira. Tome 4 colheres ao dias enquanto durar a ronquidão ou afonia.

 Xarope de figos

Cobrir com água um punhado de figos secos. Adicione 3 colheres de mel e deixe ferver até tomar consistência de xarope. A dose diária é de 3 ou 4 colheres ao dia a intervalos regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...