Dicas para organizar sua cozinha



Com estas ideias para organizar a cozinha você não terá problemas de espaço nem vai passar horas procurando aquilo que deixou “ali”. A melhor maneira de economizar espaço na cozinha é tê-la bem organizada.



Organizadores para geladeira e freezer


Para algumas pessoas pode parecer inútil, porem encher a sua geladeira ou freezer , com estes organizadores é perfeito para economizar espaço, ter tudo sob controle e melhor conservado. Existem organizadores para colocar latas, garrafas, ovos, legumes, frutas, iogurtes, e os melhores são de plástico transparente resistente aos golpes. Além disso, você pode colocar ou remover etiquetas com data da compra e de validade.

Organizadores para armários e gavetas

As gavetas são semelhantes aos da geladeira, embora neste conjunto podemos utilizar organizadores para talheres, coletor de tampas. Além disso pode colocar grades para pendurar dos estantes e colocar temperos ou latas.

Cabides para portas de armário

Estes acessórios são úteis porque permitem aproveitar espaços esquecidos como as portas dos armários. Estes ganchos podem ser colocados por fora para pendurar panos, rolos de papel de cozinha, forno, de alumínio ou filme.

Garrafeira empilhável

Se você é um grande consumidor de garrafas, sejam de vinho, água ou cerveja, este acessório é imprescindível. Alguns deles são moduláveis, você pode amplia-los conforme suas necessidades. Pode ser colocado dentro ou fora do armário.

Caixa de reciclagem


Todo mundo conhece as vantagens da reciclagem, mais em ocasiões ter várias caixas pode ser complicado. Por isso, as caixas de reciclagem com vários separadores vão economizar espaço na cozinha. Escolha um com pelo menos três compartimentos: para plástico, orgânico, vidro ou papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário