O alho seus benefícios



O alho (allium sativum) é um poderoso antivírico imunoestimulante que protege de infecções.



Foi usado como erva medicinal há 5.000 anos e reduz o risco de infartos, e os níveis de colesterol no sangue. Além disso, é um forte antibiótico usado para tratar resfriados, infecções respiratórias.

Propriedades do alho

As partes utilizadas são a raiz que tem forma de bulbo com vários dentes. O azeite de alho que é obtido por destilação por vapor dos bulbos, usado para infecções em geral, respiratórias e gastrointestinais.

Possui uma composição química com mais de 100 componentes diferentes o que faz que suas propriedades terapêuticas sejam incontáveis. Entre seus componentes destacam-se os azeites voláteis, enzimas, vitaminas A,B,C e E, minerais incluindo selênio, e flavonoides.

Suas ações são: antibiótica, expectorante, estimula a sudoração  reduz a pressão arterial, reduz a concentração de lipídios e glicose no sangue, impede as reações alérgicas bloqueando seus receptores, e impede infestações por vermes.

Uso medicinal do alho

* Sucos: tomar até 5 ml (2 colheres) do suco com mel ou água duas vezes ao dia para combater infecções, arteriosclerose ou para reduzir o risco de trombose.

* Dentes: massagear um dente de alho cortado nas pústulas do acne à noite. Ingerir 2 ou 3 dentes de alho nas comidas todos os dias para melhorar o sistema cardiovascular, reduzir o colesterol ou prevenir resfriados e gripes.

* Cápsulas: tomar 1 cápsula antes das comidas para prevenir infecções de estações  mais deve consultar ao seu médico a respeito da dose.

* Tintura: tomar 2-4 ml (40-80 gotas) com água 3 vezes ao dia para os problemas cardiovasculares, complicações respiratórias e infecções por fungos.

 * Pó: quem tenha sofrido um ataque do coração debe tomar uma colher de chá de alho em pó todos os dias diluída em água ou sucos de frutas para prevenir infartes.

Tome cuidado pois o alho irrita a pele das mucosa e gástrica, é melhor não utilizar em casos de gastrite ou úlceras. Não usar na semana antes ou depois de uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário