Diga adeus a caspa



A caspa é um problema do cabelo muito comum, que deixa na roupa umas desagradáveis partículas brancas. Com seguir estes conselhos você vai ver que este problema desaparece.



A caspa é uma pequena descamação das células da pele que se produz no couro cabeludo, é muito frequente. O resultado deste problema são essas feias partículas brancas que se desprendem e ficam nas roupas.

A caspa não tem origem na falta de higiene. A descamação vem por uma alteração na atividade das glândulas seborreicas. O estresse, o cansaço, ou problemas digestivos podem agravar o problema. A caspa é resistente e mesmo que seja eliminada pode voltar a aparecer. Sem dúvida que a prevenção e a constância são seus melhores aliados.

Além de usar um xampu anticaspa de uso diário ou frequente, você deve usar alguma loção ou tratamento específico complementar e alternar para que não se acostume o seu couro cabeludo ao produto e perca eficácia. Existem também remédios naturais, você pode misturar ao produto usado umas gotas de azeite essencial da árvore de chá.

A dieta é chave na aparição da caspa. Você deve enfatizar nos alimentos ricos em vitamina B como mariscos e peixes, carnes vermelhas e laticínios. As cenouras ricas em betacaroteno também podem contribuir a estabilizar o seus cabelos. Deve evitar o excesso de gorduras, hidratos de carbono e álcool.

Os frutos secos, sementes de girassol e abóbora são excelentes pelo seu conteúdo em zinco, ferro, vitaminas e antioxidantes. Além de serem eficazes contra a caspa aportam brilho e nutrem os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário