Organizar almoço das crianças ou trabalho



Todos os dias passamos muitas horas no trabalho, e muitas horas nossos filhos no colégio, por isso precisamos fazer um lanchinho pela manha ou a tarde. O ideal é poder levar a comida preparada de casa e não ter que gastar fora, mais as vezes falta tempo ou faltam boas idéias.



Vamos ensiná-lo a se organizar para poder levar um delicioso lanche todos os dias na pasta ou na mochila do seu filho.

* Faça uma lista das coisas que deseja levar para comprar com tempo, de preferência na sexta ou no sábado, assim no domingo preparar os lanches e cada dia montar o kit pessoal de cada um rapidinho. Por exemplo  é importante comprar pão de forma, queijo, frutas, biscoitos salgados, barras de cereais.

* Adicione na sua lista de compras saquinhos para o tamanho da porcão de cada um dos lanches.

* No domingo reserve um espaço de tempo de uns 15 ou 20 minutos para preparar os lanchinhos saudáveis de modo que cada dia só tenha que colocar em cada saquinho as porcões necessárias.

Aproveite e faça com que as crianças participem nesta atividade, eles irão se divertir, e é um momento excelente para trabalhar juntos. Comece colocando o sanduíche de queijo e feche bem, faça o mesmo com os tomates cereja.

 Esses saquinhos podem ser colocados no refrigerador e vao ficar em boas condições para que cada dia somente você pegue e levar para a escola ou trabalho.

Tudo é saudável, escolhido por você mesmo e pronto num segundo. Assim você oferece a sua família uma melhor alimentação e é uma forma de otimizar o seu tempo. Comer bem no momento do recreio ou na pausa do trabalho é possível, você precisa tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário