Posturas corretas para cuidar suas costas



Conheça as posições corretas para dormir, trabalhar, pegar pesos, e assim cuidar das suas costas...



Cuidado com os movimentos repentinos e posturas forçadas, supõem um alto risco de problemas nas costas como contraturas, lombalgias, para evitar dores irritantes nas costas é importante cuidar ao máximo sua postura, acima de tudo, em determinadas circunstâncias como trabalhar ou pegar pesos. Aqui vão alguns erros mais comuns e posturas corretas.

Para pegar pesos

Quando se abaixar para pegar um objeto do chão deve flexionar sempre os joelhos mantendo as costas ligeiramente eretas. Jamais pegue um peso com as pernas retas e dobrando as costas.

Para levantar, suba suavemente, jamais bruscamente, esticando pouco a pouco as pernas. Quando estiver com o peso em posição vertical, segurar sempre perto do peito com os braços flexionados e não mante-lo no ar separado do corpo.

Postura correta para dormir

Se você acordar pela manha com dor nas costas, é possível que não durma numa posição correta. Para cuidar das costas o melhor é dormir em posição “tronco” de lado com os braços e pernas esticadas, dormir de bruços não é recomendável.

Se preferir pegar uma soneca o melhor é deitar de barriga para cima sempre usando um travesseiro, é importante apoios para equilibrar as costas, além do travesseiro debaixo da cabeça coloque uma almofada debaixo dos joelhos.

Postura correta para trabalhar

Existem trabalhos que forçam mais as costas e precisam mais cuidados. Por exemplo, nas tarefas de escritório com computador é importante manter as costas retas usando uma cadeira anatômica, as articulações  joelhos, cotovelos e quadris, devem ser colocados em ângulo de 90 graus  e ficar sentados de modo que nossos olhos fiquem na altura da borda superior da tela do computador, nunca abaixo.

Em aqueles trabalhos nos que você precisa manipular objetos de pé numa mesa, é importante manter um apoio para colocar um pé, e assim manter o joelho elevado e a coluna reta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário