Aprenda a se querer



O amor próprio com base numa boa autoestima é vital para ter uma boa qualidade de vida. Porém no colégio ou na faculdade, adquirimos muitos conhecimentos teóricos mais não temos acesso a assuntos tão importantes como a inteligência emocional. Felizmente, cada vez mais existe influência sobre esta questão.



Para aprender a se querer, é importante aplicar na sua vida algumas chaves que irão ajudá-lo a aceitar suas limitações e maximizar as suas virtudes.

Dicas para aprender a se querer

* Cerque-se de pessoas que o amam e marque os limites a essas relações de convivência: deixe de ter em conta essas pessoas que só lembram de você quando precisam algum favor. Do mesmo modo,deixe de ter em conta essas pessoas que aparecem e desparecem da sua vida sem nenhum tipo de explicação.

* Exija respeito e se faça valer perante os outros, é uma forma muito importante de se querer a você mesmo.

* Tenha uma vida ativa porque o movimento mantem sua energia elevada. Tente fazer exercícios, faça planos sociais, não olhe em excesso televisão  aposte numa boa leitura.

* Assuma suas limitações mais sem se culpar por elas. ¿Você acredita que exista alguém perfeito? A realidade é que não existe, deixe de comparar-se com os outros.

* Todas as pessoas contam com um tesouro no seu interior, tente saber qual é sua maior virtude e pratique-a.

* Tenha cuidado com o seu diálogo interno, não use frases do tipo: “ não consigo”, “ não sirvo”, “tudo dá errado”. Ânimo e escute mensagens de otimismo.

* Receba de bom grado o afeto dos seus pais, pois para eles, você é a pessoa mais importante do mundo.

* Escreva num diário suas conquistas e os feitos que você preza.

* Existe uma grande quantidade de oferta de formação de assuntos de auto-ajuda, matricule-se num cursinho.

* Ria de si mesmo, a vida é melhor com senso de humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário