Cozinha saudável e sem gordura



Se você quiser manter uma saúde de ferro deve aprender a tirar o máximo partido dos alimentos de maneira saudável e sem gorduras.



Para isso, deve escolher alimentos saudáveis e aprender a cozinha-los. ¿Você sabia que com uma boa preparação pode reduzir seu conteúdo em calorias, gorduras saturadas e o colesterol?

Trata-se de pequenos hábitos como usar condimentos ao invés de sal, cozinhar ao forno ou grelhados. Preste atenção a estas dicas contra o excesso de peso:

* Ao cozinhar tente usar preparações que precisem pouca quantidade de azeite como fervidos, assados ou grelhados.

* Cozinhe ao vapor num coador sobre a água fervente.

* Quando prepare algum prato ao forno ponha temperatura a 170 graus para evitar que a carne queime. Regar com líquidos sem gordura como suco de tomate, limão ou vinho.

* Cuidado com a sal, um consumo excessivo eleva a pressão sanguínea.

* Tempere os pratos com ervas e condimentos, as aromáticas não têm calorias porem contem antioxidantes, por isso são recomendáveis para fazer molhos e dar sabor aos pratos. Você pode usar salsinha, manjericão  orégano, pimenta ou tomilho.

* Use alimentos fritos com moderação  com azeite de oliva,sem voltar a usar o azeite depois de fritar, e logo escorrer o alimento em papel e cozinha absorvente.

* Escolha carnes magras, frango, peru e tire toda a gordura crua visível antes de cozinhar.

* Faça ovos e omeletes usando somente uma gema por porcão  e adicione mais claras de ovo na mistura.

* Cozinhe os vegetais ao vapor ou no forno em lugar de fervidas para que conservem o sabor natural e os nutrientes.

* Tire o azeite do atum, salmão ou sardinhas em lata. Evite comer maionese pelo seu elevado teor de calorias e conteúdo de gordura, poder usar maionese caseira com leite desnatado e azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário