A sardinha o alimento que tira a gordura do corpo



Conheça os benefícios da sardinha, peixe rico em ômega 3, que dá uma mão e tanto no emagrecimento. É difícil imaginar que um peixe tão comum como a sardinha, vendida in natura e em lata no mercado, pode ter uma ação tão poderosa em nosso corpo.


A sardinha transforma açúcares em energia, reduz o colesterol ruim e controla a saciedade. Grande parte desses benefícios se deve à alta concentração de ômega 3, ácido graxo vantajoso até no combate à depressão.

Efeito poderoso

* Tira a fome: a sardinha contém boas doses de proteína, e como tal substância é digerida lentamente o peixe prolonga a sensação de saciedade.

* Elimina a gordura e turbina a produção de energia: o ômega 3 presente no peixe ativa proteínas celulares que evitam que o açúcar ingerido vire gordura, assim é convertido em energia.

* Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom: também por causa do ômega 3, a sardinha faz com que o colesterol bom (HDL) aumente. Quando em maior quantidade, o HDL elimina o colesterol ruim (LDL) acumulado nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares, como infarto.

* Controla a ansiedade: segundo perquisas, o ômega 3 tem efeito direto no combate ao nervosismo, principalmente em jovens, por reduzir a concentração de citocinas, substâncias que promovem o processo de inflamaçao do corpo e que estão ligadas ao estresse psicológico.

Como consumir

Você pode consumir à sardinha enlatada ou fresca, porém, a última opção é a ideal. Nunca frite o peixe, pois o Omega 3 perderá suas propriedades.


* Fresco: ao comprar, confira se os olhos estão brilhantes e as brânquias, avermelhadas. Se o odor estiver forte, não leve. Até o 15 de fevereiro, a pesca está proibida, pois é o periodo de reprodução do peixe.


* Em lata: compre a sardinha embebida em molho de tomate, e não em óleo, pois ele pode evitar a absorção do ômega 3.
O ômega 3 impede a inflamação do hipotálamoregião do cérebro responsável pela noção de saciedade. Portanto, evita a fome. Essa área incha com o consumo de gorduras saturadas (carne vermelha e queijo) e, por isso, tais alimentos nos fazem comer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário