Cerejas: frutas saciantes e laxantes



A cereja é uma das frutas estrela da temporada mais quente do ano. Quando chegam ao seu ponto exato de maduração são realmente deliciosas, além do mais ajudam o nosso organismo na hidratação e mineralização.



Conheça melhor este manjar do verão e adicione-o na sua dieta. Geralmente são utilizadas como enfeites nas sobremesas, no entanto são frutas com muitos nutrientes.

Valores nutricionais da cereja

* São ricas em hidratos de carbono, entre os que se destaca a fructose. Conta com um importante poder saciante, benefício que é aproveitado nas dietas para emagrecer. Têm ação regenerativa dos tecidos, contém antioxidantes, por isso, evita os efeitos do passo do tempo no organismo, retardando o processo de envelhecimento.

* Possui efeito laxante, isto é bom em casos de prisão de ventre ou atonia intestinal.

* No que diz respeito as vitaminas destaca-se seu conteúdo em vitamina K, e algumas outras do tipo A, B1, B2, e B3.

* Os minerais que estão mais presentes na sua composição são o potássio, o fósforo, magnésio, cálcio, ferro e sódio. Seu elevado conteúdo em potássio faz desta fruta um poderoso diurético. Com ação depurativa, desintoxica o organismo.

* É muito beneficiosa nos casos de desmineralização óssea e muscular.

* Além destas propriedades, ajudam a controlar os níveis de ácido úrico no sangue. É recomendável especialmente nas pessoas que sofrem de gota.

* Pelo seu baixo conteúdo em sódio, as cerejas são excelentes para pessoas com problemas renais, cardíacos e de pressão alta, são boas também para diabéticos, pelo seu baixo conteúdo de açúcar.

A cada 100 gramas de cerejas possuem 53,33 Kcal  o,80 Kcal de proteínas, 0.50 gramas de gorduras, 13,50 gramas de carboidratos, e 1,00 gramas de fibras.

Sua capacidade depurativa com a presença de antioxidantes, combinada com sua riqueza de água (mais de 80%), a carência de gorduras, o elevado teor de potássio, mineral que ajuda a retenção de líquidos, fazem da cereja ideal nas dietas depurativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário