Natal sem excessos



Veja como passar o Natal sem excessos e evitar comidas pesadas. É possível aproveitar o Natal sem sustos nem indigestões.


Todos queremos aproveitar o Natal sem sustos nem contratempos, e para isso devemos levar em conta que mesmo sendo poucos dias do ano, não estamos isentos dos excessos. O objetivo é evitar possíveis visitas ao serviço de emergências sempre colapsados nestas datas.

As refeições abundantes gordurosas, as que não estamos acostumados, podem produzir diversos transtornos digestivos como indigestões  azia, ou diarreias. Também podem ter consequências menos graves porém não menos importantes como o aumento de peso.

É muito importante o papel da gastronomia nesta celebração  muita comida, bebida, os doces, fazem ganhar uns quilos a mais, os que procuramos perder para o Réveillon.

Aproveitar sem excessos

Nestas datas, na cozinha de Natal podemos achar muitos produtos baixos em gorduras. Nos primeiros pratos, podemos abusar dos legumes como o tomate ou agrião  Com camarões e algumas frutas, faremos saladas muito gostosas. A sopa de peixes, ou creme de legumes são opções aconselháveis.

Para o prato principal, prefira peixes e carne branca. O perú, ou o salmão podem nos ajudar a fazer deliciosos pratos.

Para as sobremesas, as frutas são uma excelente opção  o abacaxi é o Rei do Natal por ser muito digestivo.

Consumo de álcool

Além da comida, temos de ter cuidado com o consumo de álcool  pois as consequências do excesso podem ser irreparáveis. É recomendável não beber mais de 3 consumições de álcool  É importante não beber quando for dirigir. Prefira beber uma taça de vinho tinto ou branco, uma cerveja, do que beber licor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário