Benefícios da vitamina D do sol



É verdade que o sol recarrega nossa energia. A fonte desse bem-estar é a produção de vitamina D, 10 minutos ao dia são suficientes para recarregar energias. Descubra os benefícios do sol, sempre que não abuse dele e proteja ao máximo sua pele.



A luz natural nos faz sentir melhor, mais felizes e otimistas graças à produção de vitamina D.

* Ossos mais fortes

Os raios ultravioletas estimulam a produção da vitamina D na pele, essencial para a mineralização dos ossos já que ajuda na absorção do cálcio e fósforo no intestino e evita sua perda nos rins. Você só precisa 10 minutos ao dia de exposição ao sol para recarregar nossos depósitos de vitamina D.

* Melhora o acne e a psoríase

Uma exposição moderada à luz solar suave, deve-se evitar as horas centrais do dia, ajuda a diminuir problemas da pele como acne e psoríase  A conquista é progressiva, depois da primeira semana de limpeza de impurezas, o sol vai melhorando o aspecto da pele.

* Fortalece o nosso sistema imunitário

O sol aumenta nossas defesas contra infeções como gripes e resfriados porque aumenta a produção dos leucócitos ou glóbulos brancos.

* Controla o colesterol

Os raios ultravioletas são necessários para metabolizar o colesterol e ajudam para que a gordura não fique aderida nas artérias.

* Reduz à pressão sanguínea

O sol tem efeito vasodilatador que aumenta a circulação sanguínea e reduz a pressão arterial, ao aumentar os níveis de vitamina D e baixar os do hormônio da paratireoide encarregada de regular a pressão arterial.

* A vitamina D no organismo protege contra a aparição de tumores de mama, cólon, estômago, ovários, próstata e útero.

* Antidepressivo: os raios ultravioletas aumentam à produção de serotonina, neurotransmissor que produz sensação de bem-estar, incrementam a testosterona responsável pelo apetite sexual, e diminuem a melatonina responsável de regular os ciclos do sono, por isso, com a luz do sol ficamos mais acordados e ativos. Ficamos mais alegres e dormimos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário