Dicas para espantar a inveja


A inveja é um sentimento  mesquinho, pernicioso, e pode causar um mal danado. Por isso, não custa ficar atento e tomar alguns cuidados para se proteger do “olho gordo” dos invejosos.

Inveja existe desde que Caim matou Abel, e francamente, será que há quem nunca sentiu ao menos uma pontinha desse sentimento desagradável que mistura despeito, frustração e, às vezes, raiva? Esse sentimento é uma expressão de carência afetiva, e olhar para o outro, e desejar o que ele tem e que, para si, foi negado.

Para enfrentar essas situações, é bom usar óleos essenciais que são capazes de mexer com nossas emoções e elevar o astral dos ambientes. A receita é: misturar 30 ml de água filtrada e 10 gotas de óleos essenciais de lavanda e tangerina. Espalhe em torno de si, em casa ou no trabalho.

Se você sabe que vai encontrar invejosos no seu caminho, vá vestido com uma roupa azul. Vocè também pode se preparar “por dentro”, incluindo no cardápio alimentos ricos em fibras, que promovem uma “faxina” no organismo e nos deixam mais leves e, de vez em quando um chocolatinho, para ficar de bem com a vida é a nossa melhor vingança contra a inveja.

Guardiões da casa

Santos, incensos, pedras semipreciosas: cada tradição tem seus objetos para proteger os lares. Há muitos anos, os babilônios faziam um buquê de ramos de manjericão, aneto, erva-doce, alecrim e arruda, amarravam com uma fita vermelha e penduravam na porta da casa. Budistas sempre queimam incenso para purificar os templos e as casas.

Escolha algum desses escudos espirituais e não deixe o mal entrar por sua porta:

* Estátua de São Bento: protetor para os católicos. A oração também é considerada poderosa.

* Incenso de cedro: espanta o mau-olhado.

* Pedras protetoras da casa são a turmalina preta e ametista.

* Aromatizador de arruda para os ambientes.

* Velas de sal grosso: para espantar energias negativas

* Kit-saravá: vaso com espada-de-são-jorge, arruda e pimentinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário