Receitas caseiras para o cuidado de seus pés



Todo mundo gosta de ter os pés suaves e macíos. É uma sensação muito agradável toca-los e sentir a pele dos mesmos bem suave e radiante. Você pode usar truques caseiros muito interessantes para torná-los perfeitos. E, com os ingredientes que não são difíceis de obter. Tenha em conta estes métodos caseiros que iremos mostrar para hidratar a pele da área dos pés, e afastar deles a aparência de pés cansados.

Esfoliante de coco


Ingredientes:
* 2 xícaras de areia
* 3 colheres de sopa de Óleo de coco

Preparação:
Misturar bem os dois ingredientes e armazenar a preparação em um frasco. Esta mistura dura uma semana em boas condições. Após este tempo, é melhor não usá-la.

Como usar:
Com os pés bem lavados, aplique o esfoliante nos pés e massageie suavemente com movimentos circulares. Se você tiver alguma rachadura, não passe a mistura por ela, provavelmente causaría uma ferida. Quando terminar, lave os pés e depois de seca-los, hidratar com um creme ou óleo de coco.

Óleo de gergelim


Antes de ir dormir, aplique o óleo de gergelim no pé inteiro. Logo depois de deixar secar bem, coloque umas meias de algodão, para não sujar a roupa de cama e deixar agir toda a noite. Nas horas da manhã, lavar bem seus pés.

Óleo com vinagre


Ingredientes:
* Meia xícara de vinagre de maçã
* Uma colher de sopa de óleo de amêndoa

Preparação:
A idéia desta mistura é a de realizá-la em banhos para pés. Então você só tem que misturar uma ou duas colheres de sopa de óleo de amêndoa com o vinagre de maçã. O resultado da mistura você coloca diretamente no recipiente de água onde você vai colocar os pés de molho.

Há também como opção a possibilidade de colocar na água na banheira somente o vinagre e depois de deixa-los repousar, secar bem os pés e passar neles o óleo de amêndoa para que fiquem bem hidratados e sedosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário