Dicas para arrumar o seu armário



Espaço desorganizado, além de dar um ar de desleixo, é sinônimo de dificuldades na hora de encontrar roupas e acessórios. Confira dicas para deixar tudo arrumadinho e à mão!



* Recicle: o melhor a fazer quando existe a intenção de arrumar o quarto é se livrar de roupas e acessórios que estão velhos e manchados. Juntar tudo que não se usa há mais de um ano e doar para instituições de caridade é um ótimo destino para as peças antigas.

* Considere a época do ano: Você começou a organização no verão  Então pegue casacos, cachecóis, luvas e toucas e destine uma parte do armário só para eles. As roupas “pesadas” devem ficar penduradas e acondicionadas dentro de capas individuais. Procure evitar capas de plástico, que podem reter a umidade. O que for menor pode ser colocado junto às peças de meia estacão. Independentemente da época do ano, tecidos mais delicados e que vão no cabide devem ser pendurados e, se possível encapados para evitar que amassem.

* Pendure as peças certas: para dividir as roupas no cabide, separe-as por categoria: calças, saias, casacos, calças jeans, paletós, blazers, e camisas. Depois, faça uma escala de uso.

* Uso de gavetas e prateleiras: tecidos de algodão, tricô ou malha são mais difíceis de amassar, por isso, podem ser emplilhados e dispostos em gavetas. Deixe por cima, as peças de uso habitual e evite fazer pilhas muito altas. Bolsas devem ser guardadas em prateleiras, mas podem ser penduradas assim como lenços, chapéus, gravatas e cintos.

* Separe roupas íntimas, meias e pijamas: o ideal é que cada étem tenha espaço próprio. Roupas íntimas podem ser dobradas e acindicionadas em gavetas. Uma dica econômica para guardar meias é colocar os pares dentro de cestas de vime ou divisórias em estilo colmeia, assim, podem dividir espaço com outras peças sem se misturar.

* Guarde bem os sapatos: para quem tem pouco espaço no armário, o ideal é que sejam usadas caixas transparentes para rápida visualização, ou, então saquinhos para separar os pares, com material poroso para evitar odores.

* Elimine e previna mofo e odores: esses problemas ocorrem por conta da alta umidade, especialmente, em épocas mais chuvosas. Mesmo encapadas e sem usar, devem ser expostas ao sol a cada 3 meses. Uma dica caseira, é limpar o armário com um pano umedecido em água e vinagre branco e deixar as portas abertas para ventilar. Para acabar com o mau cheiro, vale usar aromatizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário