Aveia para cuidar da pele



A aveia é uma planta que tem muitos benefícios para aquelas pessoas que a consomem, ja que suas propriedades são muito diversas e sempre fazem se sentir bem todo o corpo. Mas, além de seu uso interno, a aveia pode também desempenhar um importante papel no uso externo, especialmente em referência a aspectos da pele. É ótima para a sua pele, isso você deve saber.

Tem grandes propriedades que ajudam na regeneração da pele, colaborando em sua proteção, mas também dando secura ou oleosidade a pele, de acordo com o que ela precisar. É por isso que aveia é usada em muitos produtos cosméticos, mas tambem falaremos sobre alguns tratamentos para cuidar da pele, onde a aveia é a protagonista:


Para limpar a pele 

A aveia ajuda a reduzir as espinhas e cravos. Misture 2 colheres de sopa de farinha de aveia com uma colher de chá de mel e 2 claras de ovos até obter uma pasta lisa. Espalhe esse creme no rosto e deixe atuar por 30 minutos. Após isso, lavar o rosto com água morna e voce vai ver que os resultados são surpreendentes.

No caso de queimaduras

A aveia acalma a irritação e a dor causada pela exposição ao calor, seja causada pelo sol, fogo ou objetos quentes. Tudo que você precisa fazer é aplicar farinha de aveia na parte afetada, seja sozinha ou misturada com aloe vera para reduzir a irritação.

Esfoliação caseira



A aveia é muito boa para remover as células mortas e as impurezas que se acumulam, normalmente no rosto. Misture 2 colheres de sopa de aveia em flocos com duas colheres de sopa de leite ou água morna para formar uma pasta. Espalhe essa pasta sobre todo o rosto em movimentos circulares, deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água morna.

No caso do resto do corpo, misture 1/2 xícara de aveia em flocos, com meia xícara de sal marinho moído e 2 colheres de azeite de oliva. Aplicar a mistura com a ajuda de uma luva e fazer movimentos circulares. Após 10 minutos lave a pele com um toque de água quente e fria, os resultados são uma pele mais limpa e suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário