A riqueza e o poder do Aloe Vera



Esta planta tem origem africana, pertence á família das Lileáceas, com cerca de 500 espécies identificadas. As mais conhecidas como medicinais são a Aloe Vera e a Aloe arborescens também conhecidas como babosa. A denominação Aloe vera origina-se do termo hebraico halal, do arábico “alloeh”(substância amarga, brilhante) e do latim vera (verdadeira).


Cultivo e identificação: É uma planta resistente, de fácil adaptação a qualquer clima. O cultivo é feito em terra com humus e, por sua capacidade de reter água, resiste a longos períodos de seca. A mucelagem á torna resistente ao ataque das pragas.

Riqueza natural: Grande fonte de minerais, o aloe possui cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganêsio, sódio e potásio, elementos indispensáveis ao metabolismo e a função celular. Rica em vitaminas A, B1, B5, B12 e C, a planta fornece 12 dos 22 aminoácidos necessários ao bom funcionamento do organismo.

Propriedades do Aloe: O suco do aloe possui alto teor de Acemannan, substância também produzida pelo organismo humano até a puberdade. Após essa fase a absorção se da por meio da alimentação. Tem como benefícios o aumento da resistência imunológica contra parasitas, bactérias e virus.


* Atua como inibidor da dor, é antiinflamatório, coagulante, regenerador celular, desintoxicante, reidratante e cicatrizante.


* Sendo usado sobre inflamações, queimaduras, eczemas, erisipelas, e queda de cabelos, o suco das folhas do aloe age de modo emoliente e resolutivo.

Suco de Aloe
Ingredientes: Um maço de aloe, 3 ou 4 folhas sem espinhos, ½ kg de mel, 5 colheres de sopa de bebida destilada, pode ser cachaça, uísque, tequila ou conhaque.


Modo de preparo: Retire os espinhos laterais do aloe, corte a planta em pedaços e bata no liquidificador com o mel e a bebida destilada. Guarde o suco em vidros de boca larga na geladeira. Beba 1 ou 2 colheres de sopa 3 a 4 vezes ao dia.

Esse remédio promove uma “faxina” no organismo, fortalece o sistema imunológico, e mantém o corpo mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário