Canela e suas propriedades para a saúde

A canela tem suas origens na Índia, mesmo que seja obtida a partir da entrecasca de várias árvores, a principal é a árvore da canela, possui uma infinidade de efeitos benéficos para nossa saúde. Usada, entre outras coisas, como tempero para comidas, mas também é usado em outras aplicações.


Existem várias propriedades na canela que são interessantes para a saúde e a prevenção de doenças, embora seja conhecida principalmente por seu poder digestivo natural e sua capacidade para a expulsão dos gases. Inclusive uma das propriedades mais interessantes de canela é que ajuda a diminuir o colesterol.

A canela também é muito conhecida por ser ótima no combate a falta de apetite, vómitos, mau hálito e azia, como tambem para combater resfriados, tosses, bronquite, faringite, infecções respiratórias, infecções vaginais e outras doenças. É usada também em casos de problemas na circulação ou como anti-séptico e na prevenção de doenças cardíacas.

Para perder peso, a canela é muito recomendável porque evita que o excesso de carboidratos, eventualmente, seja transformado em ácidos graxos, sendo também bom para o coração e evitar o risco de arteriosclerose.

Canela para perder peso

Ingredientes
# Um litro de água
# Um ramo de canela
# Cinco folhas de louro
Ferver um litro de água com a canela e as folhas de louro, deixando-os ferver por aproximadamente 15 minutos. Apague o fogo e deixe esfriar à temperatura ambiente. Geralmente é tomada uma xícara diária, sempre em jejum.

Canela para diabetes

A chave para que a canela seja benéfica no tratamento desta doença é adicionar ela em todos os alimentos que você consumir. A canela triplica a eficiência da insulina, pelo menos 1/2 colher de chá de canela em pó, é suficiente para "suavizar" as membranas celulares.

Canela para cuidar da pele

O mel e a canela são aliados importantes quando se trata de cuidar da nossa pele e mantê-la fresca e macia, compensando os sintomas do envelhecimento. Misture 3 colheres de sopa de mel com uma colher de canela em pó.


Aplique a pasta sobre o rosto limpo e deixe atuar por 10 minutos, depois lave bem com água fria. Repetir o tratamento a cada três dias.

Um comentário: