Dicas para ter lábios saudáveis e sensuais


Proteção e hidratação são os segredos para ter uma boca de cinema. Ter uns lábios impecáveis não somente depende da cor que você aplicar, mais também da pele, que esteja lisinha, flexível e cuidada.



O tecido dos lábios é muito fino e não contém células protetoras, por isso perdem umidade facilmente e ficam ressecados. Além disso são muito vulneráveis ao sol pelo seu baixo conteúdo em melanina. Para evitar danos é imprescindível hidratá-los e protegê-los diariamente com bálsamos labiais, cacau ou vaselina com protetor solar.

Outros fatores externos como o vento, a calefação, o cigarro, podem danificar nossos lábios e produzir rachaduras, por isso, é necessário cuidá-los em todo momento. A exfoliação é outro passo chave para remover células mortas, porém não deve fazer mais de uma vez na semana para evitar irritações. Pode utilizar produtos específicos para os lábios ou esfregar suavemente com uma escova de dentes infantil. Logo após a exfoliação aplicar um bálsamo labial para hidratar.

Se seus lábios estão muito secos aplique um bálsamo labial que vai reter a umidade e procure não passar a língua, pois a saliva produz ressequidade e pode irritá-los. Outro truque é aplicar um pouco de mel sobre os lábios antes de dormir e deixe atuar toda a noite. Logo remova suavemente pela manhã com uma escova macia. Os lábios vão ficar hidratados e com um volume incrível.

Se seus lábios estão bem, e você quer mantê-los hidratados e brilhantes faça seu próprio brilho de lábios. Derreta 6 colheres de manteiga de cacau com meia colher de chá de cera virgem ralada e remova a mistura até que adquira uma consistência líquida. Deixe repousar num recipiente pequeno e quando a pasta endurecer, aplique sobre os lábios.


E por último, se além de proteger e hidratar, passamos um batom vamos conseguir uns lábios impecáveis. Não esqueça que os batons incorporam nutrientes que hidratam e protegem além da variedade de tons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário