Benefícios do mel


O mel de abelha é um produto que as abelhas produzem a partir da transformação do néctar das flores e que é usado para a alimentação da colmeia. Existem estudos que confirmam suas propriedades antissépticas, calmante, laxante, bactericida e benefícios para a saúde.


Benefícios do mel

* Pelo seu sabor é utilizado para adoçar e preparar alimentos, porém o principal beneficio é o bactericida, anti-inflamatório, antisséptico e calmante.

* Tomar uma colher de mel no café-da-manha fornece energia para nossas atividades físicas diárias.

* O mel com limão alivia dores de garganta, acalma a tosse e baixa a febre.

* Uma propriedade pouco conhecida é que ajuda pessoas com úlceras gástricas, você deve tomar uma colher de mel em jejum e não comer por ao menos uma hora.

* O mel ajuda a curar queimaduras e feridas pelas suas propriedades antissépticas e cicatrizantes.

* É um alimento probiótico que contém oligossacarídeos próprios que aumentam a população da flora intestinal de forma natural, melhorando a saúde digestiva e do sistema imunológico.

Remédios populares com mel

* Remédio para a insônia: misturar duas colheres de mel num copo de leite quente, beber antes da hora de dormir.

* Remédio para a tosse: misturar 4 colheres de mel com o suco de um limão, aquecer em banho maria e deixar repousar. Tomar uma colher cada 2 horas.

* Remédio para problemas intestinais: ferver numa panela água com mel e tomar diariamente de 1 a 2 copos, este remédio ajuda a recuperar a flora intestinal.

* Remédio para úlceras estomacais: tomar uma colher de mel em jejum, uma hora antes de comer qualquer alimento, deixar que se dissolva devagar na boca antes de engolir.


* Remédio para o estresse e ansiedade: tomar uma colher de mel 6 vezes ao dia, isto proporciona tranquilidade e relaxa o corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário