Dicas para evitar queimaduras solares


Na hora de evitar queimaduras solares a prevenção é fundamental. Por isso, é necessário utilizar creme protetor que deve ser aplicada meia hora antes da exposição ao sol, e repondo cada certo tempo para manter a pele hidratada e protegida das radiações solares. Isto acompanhado com hidratação constante e evitar pegar sol nas horas centrais do dia.



Se você se queimou com o sol o frio vai aliviar, uma ducha fria, sem aplicar sabão na área queimada. Aplicar na área avermelhada um umectante frio, evita que a pele fique ressecada. Pode colocar compressas com água fria ou infusão de camomila.

* Para reduzir a inflamação coloque umas rodelas de maçã ou pepino na área queimada. Se você tiver ampolas, coloque uma bandagem seca para prevenir infecções. Uma boa opção é usar um gel after sun que acalma a ardência e recupera a pele.

* O uso de plantas como o áloe vera é excelente pelas propriedades calmantes e hidratantes que ajudam na regeneração da pele e aliviar os efeitos provocados pelos raios ultravioleta. Além disso, refresca a pele chegando nas camadas mais profundas da pele, isso sim, é necessário que seja aplicado o mais puro possível para que o efeito seja melhor.

* Evite usar roupas apertadas que cause atrito e irrite a parte queimada. Podemos utilizar amido de milho espalhado pelos lençóis para torná-los mais suaves e evitar o atrito que causa dor. Não use colônias ou preparações que contenham álcool, assim como sabonetes ou azeites corporais.


* É preciso não se expor ao sol até que a pele fique calmada e em perfeito estado para não aumentar o problema. Além do mais o ideal é evitar este tipo de queimaduras porque a pele tem memória e com o passo do tempo podem aparecer manchas produto de uma exposição ao sol abusando da resistência da pele sem ajudar a se proteger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário