Remédios para feridas e queimaduras




Tanto as queimaduras como tambem as feridas, precisam um tratamento urgente. Se você aplicar um remédio imediatamente, irá reduzir as consequências secundárias tais como infecções inflamações ou cicatrizes. O óleo essencial de lavanda conta com propriedades regenerativas e ajuda a pele no proceso de cicatrização.


Remédio para feridas e queimaduras

Ingredientes:

Creme de base

Gotas de óleo essencial de lavanda

Elaboração

Para conseguir o creme regenerativo, é suficiente com adquirir o óleo e misturar umas gotas com o creme corporal ou facial que usamos regularmente. A proporção exata é de 18 gotas do óleo por 30 gramas de creme de base.

O óleo esencial de lavanda se obtém da destilação ao vapor das flores, por isso sua elaboração caseira é muito complicada. Porém, é muito fácil de achar nas herboristerías e lojas especializadas.

É possível também misturar com outros óleos como o de amêndoas, o de oliva ou calêndula para tratar queimaduras ou doenças da pele.

Deve ser levado em conta que, mesmo sendo um óleo natural deve ser usado com cuidado e rebaixado sempre num 10% com cremes ou óleos base do tipo vegetal para evitar os efeitos adversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário