Tomilho para combater o acne


O tomilho é uma erva com muitas propriedades benéficas para o cuidado do organismo. Entre elas sua ação antisséptica por ser utilizada para acabar com as bactérias que mantém os grãozinhos em atividade. Por isso o tomilho é um remédio natural para combater o acne.



A chave do efeito atenuante do tomilho sobre o acne é uma propriedade anti-bacteriana, algo muito importante se levarmos em consideração que o acne tem origem numa infecção da  pele. Certamente, entre as diferentes plantas medicinais com efeitos parecidos, o tomilho tem ação mais rápida e eficaz sobre a bactérica que causa o acne.

A única desvantagem que apresenta este remédio natural é a possível irritação que pode causar sua aplicação sobre a pele durante vários minutos. No entanto, isto é algo que também podem causar a maioria dos produtos cosméticos que são vendidos como soluções contra o acne. No caso do tomilho temos para neutralizar este efeito negativo suas propriedades anti-inflamatórias, por isso, seu uso não apresenta praticamente contraindicações  e achamos mais benefícios que problemas derivados do seu uso.

Dicas para aplicar corretamente o tomilho na pele

 Existem várias formas de aplicar o tomilho sobre a pele. Uma delas é achar no mercado um saquinho de tomilho, ou deixar secar umas quantas folhas cortadas da planta. Com uma colher de tomilho seco fervida durante 10 ou 15 minutos em água é suficiente. Logo desse tempo a água vai começar a pegar uma cor marrom clara, e depois você pode aplicar sobre o rosto com um algodão umedecido, porém é melhor deixar repousar algumas horas para que o tomilho se misture melhor.


É recomendável aplicar o tomilho ao levantar depois de lavar e secar o rosto. Este tônico mantém sua pele livre de gordura e sujeira. Esta infusão de tomilho pode ser combinada com uma colher de chá de argila para fazer uma máscara facial. Esta máscara deve ser aplicada por 20 minutos e logo lavar com muita água morna. Em pouco tempo os cravos e espinhas vão começar a secar e sua pele vai ficar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário