Máscaras caseiras contra a acne



Como ja falamos, a acne é uma doença da pele causante da formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas (pápulas, pústulas e cistos). Essas formações são normalmente chamadas de "espinhas". Hoje mostramos uma forma de tratar a acne sem gastar dinheiro em produtos de farmacia, simplesmente misturando ingredientes que encontramos em nosso lar.

Para obter uma máscara caseira contra a acne de forma facil e rapida vamos precisar de:

* duas colheres de sopa de iogurte natural
* meio pepino
* algumas folhas de salsa (salsinha)

Misture estes ingredientes no liqüidificador até obter um creme de consistência homogénea, aplique o creme em todo o rosto e deixe atuar por 15-20 minutos. Depois lave bem o rosto com água morna. Este creme também pode ser usado para remover cravos e pontos pretos que aparecem no rosto, especialmente no nariz.


Também podemos obter uma máscara muito popular contra a acne com mel e limão. Simplesmente temos de misturar em uma tigela, o suco de um limão e duas colheres de sopa de mel até formar uma loção de consistência uniforme.

Assim que estiver pronta a loção, simplesmente deverá aplicá-la no rosto, deixe agir por 15-20 minutos e depois lave bem o rosto com água morna. Com esta loção poderá secar as espinhas e cravos da sua pele e elimina-los gradualmente.

3 comentários:

  1. Anônimo4/4/13 20:50

    esse negocio deve ser baum neh.........

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/6/13 15:49

    quantas vezes por semana deve passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loção pode ser passada 2 vezes por semana. Obrigado por visitar nosso Blog..

      Excluir