Espinafre fonte de força e energia


O espinafre contém uma importante concentração de vitaminas e minerais que fornecem energia e força. São muito leves e apropriadas para aquelas pessoas que sofrem hipertensão, porque diminuem a pressão arterial.



Benefícios do espinafre

* Promove o transporte e deposito de oxigênio nos tecidos, é uma excelente fonte de ferro que contém proteínas como a hemoglobina e mioglobina que regulam o oxigênio conforme a demanda dos músculos quando entram em ação.

* Aumenta a força muscular, segundo pesquisas são os nitratos presentes na espinafre os responsáveis do aumento da força nos músculos.

* Ajuda a perder peso, é ideal inclui-las na dieta para emagrecer pelo seu baixo conteúdo calórico e nutricional.

* Favorece o trânsito intestinal, a fibra que contém promove o bom transito intestinal e ao mesmo tempo fornece sensação de saciedade.

* Promove a energia e vitalidade, intervindo no transporte de energia em todas as células através de enzimas da sua composição.

* Ajuda a prevenir doenças, pela ação de sustâncias antioxidantes, especialmente a vitamina A e C, prevenindo os danos celulares causado pelos radicais livres. Diminui o risco de sofrer doenças cardiovasculares, degenerativas e o câncer  Previne a arteriosclerose porque os antioxidantes evitam que o colesterol forme o LDL ou colesterol ruim.

* É bom para mulheres grávidas e crianças devido ao seu conteúdo de ácido fólico (vitamina B9).

* Mantém a pressão arterial equilibrada pela presença de minerais como magnésio e potássio, favorecendo a eliminação de líquidos em excesso do nosso organismo.

Valores nutricionais

As espinafres estão compostas na sua maioria por água, seu conteúdo de hidratos de carbono e gordura é muito baixo.

É uma das verduras mais ricas em cálcio  magnésio  ferro e potássio, assim como em vitaminas do tipo A, C e ácido fólico. A vitamina A é importante para a manutenção e reparação dos tecidos do corpo e o potássio é recomendável para a pressão alta.


Pela correta combinação de cobre, iodo, ferro, vitamina C e clorofila, a espinafre é excelente na hora de acelerar a reposição do sangue, sendo muito utilizada em casos de anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário