Idéias para decorar janelas com flores


O melhor lugar aonde ficam as flores é na janela, elas alegram por dentro e por fora, enchem de cor as fachadas cinzentas e, em ocasiões  perfumam cozinhas, salões ou pequenos quartos. Por isso, aqui vão algumas dicas para decorar janelas com flores desde o clássico ao mais arriscados, você somente vai ficar com a dúvida de saber com qual ficar...



* Gerânios: são clássicos  florescem em primavera e no verão  se colocados a pleno sol, e melhor, se estiverem protegidos do vento e da chuva. Porém, no fundo resistem a tudo. Na primavera e no verão você deve regá-los com frequência, ao menos duas vezes por semana, no entanto no outono é suficiente uma vez por semana. No inverno quase não precisam água.

* Composições de frutas e bouquets para o interior: aproveite a fruta que comprar geralmente e coloque graciosamente numa cesta. Além disso, aproveite os arranjos de flores para alegrar cada semana com uma flor nova. Uma dica: se você não tocar as flores, elas irão durar mais tempo.

* Urzes para decorar em outono: podemos utilizá-lo com outras plantas da estação  mesmo assim, pelas cores e pela forma também podem ser usadas como planta única para dar um toque decorativo ao nosso lar.

* Pequenos arbustos: os pequenos arbustos em forma de bola são muito decorativos, pela sua cor, e principalmente pela forma.

* Flores de estação  outra opção é utilizar flores da estação  isto nos permite mudar duas vezes ao ano a estética da nossa janela. Por exemplo, ciclame no outono e inverno, e margaridas ou áster no verão, você escolhe...


* Tulipas: são a elegância holandesa, suas flores duram 3 semanas antes de murchar e depois devem ser cortadas. Gostam do solo arenoso e bem drenado, e não deve plantar dois anos seguidos na mesma terra porque consomem muitos nutrientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário