Propriedades do chocolate preto


Conheça o poder antioxidante do cacau com chocolate preto minimo 70% de cacau. Convidamos você a conhecer as propriedades saudáveis do chocolate preto.




Enquanto o chocolate com leite rico em açúcar conta com um elevado poder calórico e seu consumo deve ficar restrito, o chocolate preto sem açúcar adicionado com minimo 70% de cacau pode ser incluído em qualquer dieta, também é permitido este chocolate puro nas dietas para emagrecer, sem exageros. O leite bloqueia o poder antioxidante do cacau e dificulta a assimilação dos seus nutrientes. Por isso, prove o chocolate preto mais puro, quanto mais amargo, mais saudável é para você.

O cacau é um alimento muito energético e reconstituinte. Fornece principalmente lipídios, em forma de gordura ou manteiga de cacau, que constituem ao redor da metade da sua composição. Também apresenta quantidades consideráveis de hidratos de carbono e em menor proporção, proteínas.

Propriedades do cacau

* O cacau como antioxidante: pelo seu conteúdo em vitaminas e minerais que apresenta o cacau, destacando principalmente o potássio, ferro, fósforo e vitaminas do grupo B, e em menor quantidade encontram-se presentes o cálcio, magnésio, cobre e vitamina A.

* O cacau como excitante: entre os efeitos do consumo do cacau encontramos o efeito excitante devido aos alcaloides que contém como a cafeina ou teobromina.

* o cacau como estimulante: os alcaloides exercem uma ação tônica e diurética no organismo que melhora a circulação sanguínea estimulando o coração e o sistema nervoso central. Também estimulam a secreção do suco gástrico facilitando a digestão. Dilatam as vias respiratórias e os pulmões.  

* Conta com ação adstringente, pois os taninos produzem no organismo essa ação, sendo recomendável em casos de diarreia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário