10 curiosidades sobre o Chocolate



O Chocolate, um dos alimentos mais consumidos no mundo inteiro. Hoje vamos le mostrar algumas curiosidades e dados sobre o chocolate, esta delicia comumente consumida por prazer, mas que proporciona efeitos benéficos sobre a saúde. O chocolate faz bem ao sistema circulatório, possui efeitos anticancerígenos, é um excelente estimulador cerebral, supressor da tosse e um ótimo agente antidiarréico.


  1. O chocolate é obtido pela mistura do açúcar com produtos derivados dos grãos de cacau.
  2. 2. Os tipos de chocolate dependen das proporções da mistura entre a massa e a gordura do cacau com frutas secas e leite.
  1. Um dos componentes de chocolate pode ser altamente prejudicial para a animais tais como cães, papagaios, cavalos, gatos, ja que não são capazes de metabolizar um composto químico, encontrado no chocolate, chamado teobromina.
  2. 4. Entre os benefícios para a saúde, podemos destacar o chocolate preto, o qual beneficia o sistema circulatório.
  1. Os principais ingredientes do chocolate são o açúcar e gordura.


  2. O consumo global de chocolate atinge um valor de mais de 8 bilhões de euros por ano.
  1. Em 1905 foi construída a maior fábrica de chocolate do mundo em Hershey, Pensilvânia.

  2. Como parte dos benefícios do chocolate, podemos incluir a estimulação de emoções semelhantes aos gerado pelo riso, alem de ajudar a combater a depressão e o stress.
  1. O consumo de chocolate por pessoa chega a 3 kg a cada ano.

  2. O consumo em grandes quantidades de chocolate pode causar obesidade, especialmente quando não há nenhuma atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário